segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O DIABO PLANEJA PARA O MAL, MAS DEUS USA PARA O BEM


Foto: nuvicio.com
Texto: Devocionais - Joyce Meyer - lagoinha.com

"Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos." (Gênesis 50:20)
Depois que José foi levado ao segundo posto mais importante de todo o Egito, debaixo apenas Faraó, seus irmãos, que tinham vendido-o como escravo, vieram ao Egito para comprar grãos durante a fome que fora predita por José. Mais tarde, José planejou que seu pai, Jacó, e seus irmãos, juntamente com todas as suas famílias, se mudassem para o Egito para viver o restante daquele tempo de fome em paz e prosperidade.
Quando morreu Jacó, seu pai, os irmão de José ficaram com medo que José tentasse se vingar deles devido o que lhe fizeram em sua juventude. E aqui se encontra o versículo em que José os tranqüiliza de seu perdão pelo mal que lhe fizeram. Na verdade, vemos sua boa atitude em prática. Observe o que lhes diz: “Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos”.
É impressionante quantas vezes Satanás nos prepara uma armadilha para nos causar mal e destruição. Mas quando Deus se envolve na situação, Ele toma a própria coisa que Satanás queria usar para nos destruir e transforma em algo para o nosso próprio bem.
Minha vida dá testemunho disso. Fui abusada sexual, mental e emocionalmente durante muitos anos na minha infância. Com certeza é algo horrível de se acontecer com uma criança e definitivamente uma obra de Satanás, mas Deus transformou isso para o bem.
A bagunça em minha vida se transformou na minha mensagem; minha miséria se transformou no meu ministério; e eu estou usando a experiência que ganhei com a minha dor para ajudar multidões de pessoas que sofrem. Eu encorajo você a não desperdiçar sua dor. Deus a usará se você entregá-la a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário