sábado, 28 de março de 2020

O FAROL PARA O CORONAVIRUS


fonte:www.lagoinha.com/artigos

A população do mundo inteiro enfrenta uma crise sem precedentes que espirra medo para todos os lados. Estamos em um furacão que ataca a saúde, a economia e a segurança das pessoas.
Este é o momento que todos se voltam para nós, cristãos, em busca de respostas rápidas e de um conforto em meio a tanta dor. A resposta não é fácil, mas existe. Podemos ser um farol em meio ao caos.
A Bíblia diz em 1 Jo 1.4 que o verdadeiro amor lança fora todo medo. Em um momento tão peculiar como este, o temor é o primeiro sentimento que bate a porta. Por certo, não há nada de anormal nisto. As incertezas são tantas, que o receio do pior passa a rondar a mente de muitos cristãos. 
Quando a Palavra determina que não há medo no amor de Deus, podemos ter a certeza de que Ele jamais nos abandonará (Is 49.15).  As aflições fazem parte da vida, mas Deus está a todo tempo cercando aqueles a quem ama. (Sl 125-1 e 2). Substitua o medo pela doce convicção de o Senhor está conosco. Ore para que a paz que excede todo entendimento esteja cravada em nossos corações.
Filipenses 4.6 e Mateus 6.31-33 tira de nossos ombros um fardo muito comum e majorado pelas circunstâncias atuais, que é a ansiedade. Alguns estão angustiados pelo medo de contrair a doença, outros também pelos impactos econômicos e sociais, pós -coronavírus, como o desemprego, por exemplo.
“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”
“Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”
Ao meditar na palavra de Deus seu coração será encharcado da certeza de que Ele está com você e sua família. Independente do cenário, que é tão imprevisível, a preocupação e o medo não se tornarão a sua bússola.
Provérbios 15.29 e Tiago 5.16 mostra-nos o poder da oração de um justo. Deus tem prazer em ouvir aqueles que o buscam verdadeiramente.
Temos uma missão fundamental neste período: clamar a Deus pela vida das pessoas que estão com Covid-19; orar pelos profissionais de saúde; orar pelas nossas autoridades que precisam tomar decisões tão difíceis e orar pela nossa economia.
Acredito que Deus tem um propósito em tudo isto. Esteja sensível à voz Dele e convicto de que sairemos mais fortalecidos desta tempestade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário