quinta-feira, 7 de julho de 2016

DEUS OUVE A TODOS


texto: Pr Márcio Valadão por Raissa Sossai - lagoinha.com

Estamos no início de julho e o Senhor pode fazer deste mês o melhor de toda sua a vida, pois ele é o tempo que você tem para viver. É neste mês que você pode buscar a Deus como jamais o buscou e experimentar algo glorioso em sua vida como jamais experimentou. Veja o que o Senhor diz em Jeremias 29, verso 13: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”. Esse buscar a Deus não é o que muitas pessoas imaginam e fazem: “Hoje eu vou buscar ao Senhor nesta igreja e amanhã vou buscá-lo naquela outra”.

Você precisa compreender que Deus está aí, bem perto de você. Algumas pessoas acham que O encontrão nas catedrais, e com isso não têm o entendimento de que o Senhor está mais perto de nós do que o ar que respiramos. Eu não sei onde você está neste momento, talvez em casa, num leito de hospital ou atrás das grades de um presídio, mas uma coisa eu sei, o Senhor está aí, bem perto de você.

Compreenda que, apesar da sua história, seja ela marcada por confusões ou não, por rebeldias, até mesmo contra o Senhor, e por tantas outras situações, Deus vê a sua vida e se importa com você. E Ele se importa porque o ama e espera que você use seu livre arbítrio para volta-se para Seus braços. Entenda que sua vida só é plena a partir do momento em que tem um encontro verdadeiro com o Senhor.

Veja o que o salmista diz no Salmo 86, dos versos 5 ao 7: “Pois Tu, Senhor, És bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas. No dia da minha angústia clamo a Ti, porquanto me respondes”.

Querido(a), entenda que orar não é fazer um discurso ou uma pregação para Deus. Orar é abrir o seu coração para Ele, ter comunhão com Ele. A nossa fé não é um entrar e sair da presença do Senhor, mas manter um relacionamento constante com Ele por meio da oração. Talvez você esteja se perguntando: “Mas quem pode orar?”. Todos podem orar, porque Deus é bom e Ele está sempre disposto a ouvir as orações daqueles que o buscam. Perceba o que a Palavra dele nos diz: “Pois Tu, Senhor, És bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam”. Invoque ao Senhor, diga a Ele: “Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas”. E o que é súplica? Súplica é você colocar diante dele as suas necessidades.

Compreenda que não existe nada referente à sua vida que não seja relevante para Deus. O Senhor sabe quantos fios de cabelos você tem na sua cabeça, ou seja, Ele lhe conhece mais do que você mesmo. Entenda que, quando você ora, não é para Deus descobrir sua necessidade, porque Ele já sabe, mas é para você saber que Ele sabe da sua petição e que Ele pode respondê-la.

Eu não sei como está sua vida, mas pode ser que você esteja vivendo um dia difícil, marcado pela angústia, aflição, dor, lágrimas, abandono, entre outras palavras, o chamado “dia mal”. Veja o que a Bíblia diz sobre esse dia: “No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes” (Salmo 86.7). Algo que você precisa saber é que não existe um dia específico para você buscar a Deus, pois na nossa fé cristã não há um dia sagrado para buscarmos ao Senhor. Todos os dias são sagrados e em todos os dias devemos buscar a presença do Pai. No entanto, muitas pessoas não o buscam nem mesmo no dia mal, sendo que o Senhor é o único que pode ajudá-las a vencer esse dia tão difícil.

Você precisa também compreender que a fé em Cristo não é uma religião. Religião é o meu esforço para agradar a Deus. A minha fé cristã é o meu relacionamento com o Pai. Dentro desse relacionamento você pode passar pela angústia, seu coração pode ficar pequeno, suas lágrimas não cessarem de escorrer pelo seu rosto, a sua alma não parar de gemer, mas, nesta hora, você precisa colocar seu coração nas mãos do Senhor, entender que Ele é Deus, que Ele escuta suas orações e desfrutar da vida abundante que Ele tem para lhe oferecer.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário