domingo, 5 de abril de 2015

O Verdadeiro significado da Páscoa para nós cristãos: Se livrando do fermento & o anúncio da Salvação

texto: bispo anderson - altardearrependimento.com

"Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade." (1 Coríntios 5:7;8)

O Verdadeiro significado da Páscoa para nós cristãos é o Sacrifício do Senhor Jesus Cristo na Cruz do Calvário e a Sua Ressurreição. Este é o verdadeiro significado e sentido da nossa Páscoa, Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós. Ser sacrificado por nós significa que "...Ele foi moído pelas nossas iniquidades... atingido pelas nossas transgressões... o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele... pelas suas pisaduras nós fomos sarados..."! Páscoa para os cristãos tem este significado, o de exaltar, magnificar, e glorificar o Sacrifício do Senhor Jesus Cristo na cruz, para o perdão da humanidade, o perdão dos homens e para novamente nos reconciliar com Deus através do Seu Sangue. Se o Senhor não tivesse ido para a cruz nós nem mesmo teríamos este feriado da "sexta-feira santa", e então nós aproveitamos este dia para comemorar, celebrar, relembrar o Sangue de Jesus e o Sacrifício do Senhor.

O Verdadeiro significado da Páscoa para nós cristãos é nos livrarmos de todo fermento velho, que na bíblia representa toda hipocrisia e toda falsidade. O fermento também representa a aparência da piedade porém sem o efeito (fruto) da piedade. Enquanto o fermento representa a falsa comunhão com Deus, o Cordeiro da Páscoa representa a verdadeira. O Pão da Vida, o Pão Vivo que desceu do céu, o Senhor Jesus é a nossa Páscoa. Ele veio a este mundo não para fazer a sua própria vontade, mas para fazer a vontade do Pai que o enviou. E a vontade do Pai é que nenhum que creia em Jesus Cristo se perca, mas tenha a vida eterna. Assim como o Senhor ressuscitou dos mortos, Ele também ressuscita dos mortos todo aquele que nele acredita, pois acredita no Cordeiro de Deus. A Páscoa celebra a libertação do povo de Deus, o recomeço, o começo da adoração em liberdade. A Páscoa celebra quando o povo de Deus clamou ao Senhor em suas angústias, prisões e temores, e Deus veio libertá-los. A Páscoa tem um belo significado, que para resumir quero deixar apenas um versículo que possa expressar o sacrifício de Jesus, que é o verdadeiro sentido e real significado da Páscoa para nós cristãos:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." (João 3:16,17)

O Verdadeiro significado e sentido da Páscoa para nós cristãos é Jesus, o Cordeiro de Deus, que tirou o pecado do mundo, Ele é o Salvador de todos os homens, que nos propôs o caminho apertado e a porta estreita da Salvação, a qual são poucos que encontram, porém larga é a porta e espaçoso é o caminho da perdição, e são muitos os que entram por ele. Vamos entrar por Jesus, a Porta da Salvação, para que não sejamos condenados pela Justiça de Deus, mas sejamos salvos da condenação da morte e do inferno pelo Sangue do Senhor Jesus Cristo! Ele se ofereceu a si mesmo em nosso favor, Ele morreu em nosso lugar, como substituto, para remover os nossos pecados e nos trazer de volta a Santificação sem a qual ninguém verá ao Senhor! Muito em breve, em dia e hora que ninguém sabe, o Senhor voltará para o Seu Povo, o povo que se preparou, santificou, acreditou, se livrou de todo fermento e se permitiu ser feito (transformado) em uma nova massa pelo Espírito do Senhor! Possa o Senhor lhe guiar até a verdadeira Páscoa, a Páscoa da porta estreita e do caminho apertado, a qual são poucos que encontram, poucos que celebram, poucos que recebem com louvores e agradecimentos!

Feliz Páscoa e Glórias a Deus!

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário