domingo, 13 de abril de 2014

AVIVAMENTO = MUDANÇA DE VIDA



Quando se fala em avivamento, não é somente falar em línguas, barulho, louvores mais altos, profetizar, etc.

Todavia, o avivamento vai além disso, é algo sobrenatural vindo de Deus para nossa vida cristã. Para que isso seja verdade em nossa vida, devemos abrir o coração a Deus, tornando-se solo fértil para a germinação e produção dos frutos do Espírito Santo, do batismo com o Espírito Santo e os dons espirituais.

Para isso devemos seguir os seguintes alguns passos:

O avivamento é mudança de vida.

O cristão passa por uma transformação de vida, não vive as mesmas coisas quando era escravo do mundo, mas vive e glorifica a Deus em tudo o que faz.

“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus. Também eu procuro agradar a todos de todas as formas. Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos”. (1 Coríntios 10:31-33)

O cristão avivado sente-se responsável pela igreja de Cristo, comprometido com a obra. Não se contamina com a inércia, o desânimo, preguiça e indiferença das demais pessoas, mas pelo contrário está sempre em busca de aperfeiçoamento para o crescimento da obra do Senhor.
Ter um coração cheio de ardor pelo evangelismo e pela palavra de Deus, ter prazer em cumprir a vontade de Deus.

O avivamento é Bíblico, se baseia nos princípios de amor à palavra, arrependimento, vida de oração, santificação e retidão.

Cristo disse aos seus apóstolos que orar é nosso dever: “Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar”. (Lucas 18:1)

A oração é um mandamento de Deus para nossa vida: “Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos. Ao mesmo tempo, orem também por nós, para que Deus abra uma porta para a nossa mensagem, a fim de que possamos proclamar o mistério de Cristo, pelo qual estou preso”. (Colossenses 4:2-3)

Deixar de orar é um pecado contra Deus: “E longe de mim esteja pecar contra o Senhor, deixando de orar por vocês. Também lhes ensinarei o caminho que é bom e direito”. (1 Samuel 12:23)

O amor à Palavra também é condição essencial para o avivamento continuo em nossa vida: “Leram o Livro da Lei de Deus, interpretando-o e explicando-o, a fim de que o povo entendesse o que estava sendo lido. Então Neemias, o governador, Esdras, o sacerdote e escriba, e os levitas que estavam instruindo o povo disseram a todos: Este dia é consagrado ao Senhor Deus. Nada de tristeza e de choro! Pois todo o povo estava chorando enquanto ouvia as palavras da Lei”. (Neemias 8:8-9)

Entre as condições essenciais para o avivamento está o arrependimento, mas um arrependimento verdadeiro com lágrimas se prostrando diante dos pés de Jesus.

Somente através deste arrependimento ocorrerá o despertar espiritual para recebermos o poder do batismo no Espírito Santo. “Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus. É necessário que ele permaneça no céu até que chegue o tempo em que Deus restaurará todas as coisas, como falou há muito tempo, por meio dos seus santos profetas”. (Atos dos Apóstolos 3:19-21)

Uma igreja não avivada é uma igreja caída, de obras mortas.

E não menos importante, mas essencial: devemos nos santificar e andar em retidão, separando-se do mundo, tornando-se santos, consagrando-se para Deus.

Temos que aprender a manter o avivamento aceso em nossos corações estudando a palavra de Deus, em oração com os irmãos e com teu altar secreto, viver sempre em santidade e retidão, não criticando e contaminando a igreja. “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças. O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes". (Marcos 12:30-31)

Devemos estar confiantes no Poder da Palavra de Deus e no que Ele ainda tem para nós. Sabemos que é incalculável tudo o que Ele está nos reservando eternamente.


“Acaso não nos renovarás a vida, a fim de que o teu povo se alegre em ti? Mostra-nos o teu amor, ó Senhor, e concede-nos a tua salvação”! (Salmos 85:6-7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário