segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CONFIANÇA EM DEUS


   
Foto: http://catamaransamej.blogspot.com.br - Alex Brito 

“E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.  Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus” (Mateus 14, 22-33).


Nesta passagem podemos observar que Pedro agiu com fé, ele creu na palavra de Jesus, saiu do barco e foi em sua direção.

E quantos de nós nem saímos do barco? Dizemos que confiamos em Deus, mas quando temos a oportunidade de demonstrar nossa fé, simplesmente não fazemos.


1ª lição: Ouvir a voz de Deus e confiar

Vimos que, quando Pedro tirou os olhos de Cristo, reparando no vento, ficou com medo e começou a afundar.

Mas é assim que acontece conosco, muitas vezes falamos: isso é impossível! Eu não posso! Não vai dar certo!

Um passo de fé é sempre um desafio, mas é nos momentos de provações e tribulações que exercemos nossa fé. 


2ª lição: Deus nunca desiste de você

No vers. 30 lemos que Pedro gritou: Senhor salva-me!

E no vers. 31 diz que imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. Por isso busque a presença do Senhor, Ele está esperando seu grito de socorro. Apesar de saber o que você necessita Ele quer ouvir de você!

Jesus poderia ter abandonado Pedro, porque ele não acreditou na Palavra, mas pelo contrário, Jesus estendeu a mão e o levou para o barco com segurança. 


E é isso que Deus quer fazer por você, confie!

                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário