foto: borisemfoco.blogspot.com
"A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo? E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso. E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo; Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará. E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias"
(1 Reis 3-9-13).
Salomão quando assumiu o reinado deixado por seu pai Davi, não hesitou em pedir algo importante para Deus. Na ocasião poderia ter pedido por riquezas, status.... Mas pelo contrário pediu algo que o dinheiro não pode comprar: A SABEDORIA QUE TODO VEM DO ALTO, A SABEDORIA DE DEUS PARA FAZER JUSTIÇA.
A palavra de Deus diz: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6.33).
Foi o que aconteceu com Salomão, Deus sondou seu coração e viu pureza, humildade e principalmente um coração receptivo para ouvir e guardar os mandamentos do Senhor, e acrescentou coisas que nem ele mesmo imaginava.
Para receber a verdadeira sabedoria, temos que reconhecer quem é Deus em nossas vidas, Pensem Nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário