Foto: http://igrejametodistaemarapongas.blogspot.com.br/
Texto: Artigo - Nilma Graça Araújo - www.lagoinha.com
(Salmos 91)
Não é preciso muito esforço para saber que estes são dias difíceis. Basta ler um jornal, ligar a TV, ouvir o rádio ou as conversas que nos rodeiam. As notícias são: caos, tragédias, tristezas… Estamos rodeados de notícias ruins. Muitas vezes o sentimento é de não ter saída. Para onde correr? Onde encontrar abrigo seguro? Podemos correr para a Palavra de Deus! Existe um lugar, o esconderijo do Altíssimo, onde há paz e segurança. Nele, podemos estabelecer moradia, habitar à sombra do onipotente! Mas como podemos receber essa palavra e torná-la real e eficaz, nestes dias tão difíceis?
Como podemos desfrutar desse lugar seguro? Buscando as direções na Palavra de Deus. As notícias dizem que tudo vai mal, e elas anunciam fatos reais. Inegáveis. Fatos que fazem o medo crescer e nos enclausuram. Contudo, não somos do mundo, apesar de estarmos no mundo. Temos uma escolha todos os dias: orientar-nos pelo modelo do mundo ou tomar como regra a Palavra de Deus e segui-la.
O que a Palavra de Deus diz a nosso respeito:
- Somos filhos de Deus e podemos viver como tais (João 1.12, Efésios 1.5; 2.1 a 6).
- Temos uma marca que nos diferencia (1 João 5.18, Efésios 1.13).
- Somos cidadãos do céu (Filipenses 3.20, Colossenses 3.1 a 3).
O Senhor Jesus disse que passaríamos por aflições (João 16.33). Não podemos negar as necessidades e carências deste mundo. São fatos. Contudo, podemos assumir a nossa realidade espiritual e viver de acordo com a Palavra de Deus. Devemos ser o sal e a luz que influenciam o mundo e não sermos influenciados por ele. (Mateus 5.13 e 14) E, nunca esquecer que nada pode tocar no Espírito de Deus que habita em nós, nada pode nos separar do amor do Deus (Romanos 8.38 e 39). Ainda que as notícias nos remetam a desesperança, podemos filtrar estas informações pela ótica da Palavra de Deus e viver nos seus moldes.
Viva o que a Palavra de Deus diz a seu respeito e descubra o lugar perfeito: o esconderijo do Altíssimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário