texto: Ângela Valadão - lagoinha.com
A oração é a nossa respiração espiritual. Não há vida espiritual sem oração, pois ela nos liga aos céus, nos liga ao coração do Pai.
Orar não é apenas falar com Deus, mas, sim, ter comunhão com Ele.
É ouvi-Lo no que Ele tem a nos dizer. É discernir Sua voz em meio a tempestades e grandes ruídos ao nosso redor.
Orar é contemplar Deus em Seu trono a estender o Seu cetro de governo e paz sobre nossa cabeça.
Orar é partilhar os manjares dos céus com as necessidades da terra.
Orar é ter a certeza de que não perdemos tempo, de que não estamos sozinhos, de que não lutamos em vão.
Orar é poder galgar montanhas para ver mais longe e poder voar com as asas da fé.
Orar é servir de instrumento nas mãos do Senhor para trazer salvação, libertação, livramentos, cobertura espiritual e milagres aos outros, talvez até mesmo desconhecidos para nós, mas conhecidos de Deus.
Orar é trazer os céus à terra e usufruir do doce perfume da presença gloriosa do Senhor.
Orar é poder conhecer o coração de Deus e sentir Seu caminhar à nossa frente, abrindo o caminho, quebrando as barreiras, desfazendo armadilhas, rompendo grilhões, quebrando ferrolhos e levantando Sua bandeira de glória e poder diante do inimigo.
Orar é poder estar em tantos lugares ao mesmo tempo, sem ter dado um só passo, e poder levar as bênçãos necessárias para milhares de milhares no mundo inteiro.
Orar é reconhecer o mundo espiritual ao nosso redor, poder ver e sentir o mover de anjos a trabalhar pelos salvos em respostas às nossas orações.
Orar é clamar pelo aflito e poder cobri-lo com um manto de paz, mesmo sem vê-lo, mas apenas obedecendo ao murmúrio do doce Espírito de Deus em nosso interior.
Orar é fazer cessar uma guerra, seja numa briga de cônjuges, num bar cheio de bêbados, num campo com trincheiras ou minas escondidas no solo, ou mesmo num coração confuso e bombardeado por sentimentos de morte.
Orar é colocar em prática a ordenança de um Deus fiel e sábio, que nos ensina o caminho para descansar o coração em momentos de dor, fadiga ou pressão interna ou externa.
Orar é saber dividir o pão diário com o necessitado que não podemos ver, mas que poderá receber o milagre do suprimento e o estímulo para confiar num Deus fiel.
Orar é poder entrar em lugares proibidos e ordenar que o inimigo cesse com sua maldade, que o oprimido seja libertado, que o enfermo seja confortado e curado, que o opressor seja derrubado de seu pedestal de maldade e venha a luz da verdade.
Orar é ter a certeza de que Deus está no controle, assentado em Seu trono de glória, e tem todo o poder nos céus e na terra, tudo está sob Seus pés e Ele comanda todos os exércitos como Lhe convém.
Orar é buscar estar abrigado à sombra das asas do Senhor, onde encontramos refúgio e total segurança em qualquer situação.
Portanto, tenha a oração como parte integrante de sua vida espiritual, respire fundo, deixe o perfume celestial entrar em seu interior e limpar sua mente de todo pensamento de incertezas, dúvidas ou insinuações de pecado, e desfrute desse límpido ar celestial que nos renova a cada instante, que nos conforta, anima, fortalece e traz vitórias em todo o tempo.
Ore, a oração é a nossa respiração espiritual!
Ore e sinta a vida de Deus fluindo de seu interior!