texto: Daiane Cristina - Devocionais - www.lagoinha.com
Marcos 11.12-26
O que norteia esse texto de Marcos não são os frutos, mas, sim, o poder da oração: “E Jesus, falando, disse à figueira: ‘Nunca mais coma alguém no fruto de ti’. E os seus discípulos ouviram isso”. Com o exemplo da figueira, fica claro o princípio de frutificar como prioridade do ministério de Jesus.
Estratégia é um meio de organizar recursos. Existem várias maneiras de abrir uma mesma porta: você pode abri-la pondo-a abaixo, derrubando-a, quebrando-a ou pode encontrar a chave que abre a fechadura e deixá-la intacta. Antes da ação, é preciso definir objetivos, de forma que faça as coisas trabalharem a seu favor. Nesse mesmo exemplo da porta, qual era o objetivo: abrir e manter a porta intacta ou apenas abri-la?
Quando definimos os objetivos, adquirimos poder para governar. Você faz o que quer fazer ou cumpre planos que alguém faz para você? O poder verdadeiro é compartilhado, não imposto. É a habilidade definir as necessidades humanas e resolvê-las.
Nos tempos primitivos, poder era uma questão de fisiologia. Aquele que fosse o mais forte e o mais rápido tinha o poder de dirigir sua própria vida e a daqueles à sua volta. Com o desenvolvimento da civilização, poder resultava de herança recebida. Para alcançar algo, era preciso se aproximar do rei. No começo da era industrial, o capital, o dinheiro era poder. Quem tinha acesso a ele dominava o processo industrial. No entanto, hoje, uma das maiores fontes de poder é derivada do conhecimento especializado. No mundo moderno, informação é a riqueza dos reis. Todo grande sucesso está relacionado à ação. A definição da palavra ‘poder’ poderia ser a habilidade de agir. No mundo moderno, a qualidade de vida é a qualidade de comunicação.
Quer ser bem-sucedido? Primeiro, decida com precisão o que quer fazer; depois, decida que pagará o preço, para que, de fato, aconteça o que planejou; e, então, pague esse preço. Estratégia é aprender a modelar as coisas como se faz com um pedaço de argila. Então, pegue o seu pedaço de argila e comece a modelá-lo!
“Antes da ação, é preciso definir objetivos, de forma que faça as coisas trabalharem a seu favor”.