quinta-feira, 28 de abril de 2016

VOCÊ NÃO DEVE SE ALIMENTAR DE MIGALHAS

texto: Joel Pereira - lagoinha.com/artigos
Juízes 1:5-7
Quantas vezes você já sentiu um desânimo que chega a ponto de não querer fazer nada, nem sair de casa e muito menos falar com alguém? Quantas vezes você precisou fazer alguma coisa e ficou enrolando, enrolando, enrolando e não fez? Sabe o que é isso? É a paralisação que o diabo tem colocado na vida das pessoas.
O homem, entre todos os animais, é o mais fácil de adaptar a situações adversas. Muitos animais, ao serem colocados em cativeiros, morrem, mas o homem não. Ele se adapta as condições, ainda que terríveis. Espiritualmente o diabo faz o homem se adaptar a condições muito distantes daquilo Deus tem preparado para nós e nos anula em uma vida de conquistas.
Muitas vezes as pessoas estão sentadas nas igrejas, mas se alimentam de migalhas e não conseguem receber nada de Deus porque o diabo as tem paralisado. Em Juízes vemos que os reis tinham os polegares dos pés cortados e não podiam avançar, tinham os polegares das mãos cortados e não podiam realizar. Satanás quer fazer a mesma coisa com as pessoas, mas não terá o poder de paralisar a sua vida.
Jesus realizou um poderoso milagre para que não nos alimentássemos de migalhas e nem ficássemos embaixo da mesa como aqueles reis. Não se alimente de migalhas, mas se assente a mesa do rei. Quando um homem vive de migalha o plano do diabo, de tirar das mãos do homem o que Deus lhe deu, se cumpre. Adoni-Bezeque cortou os polegares daqueles reis para que não realizassem e passassem a comer migalhas.
Nós somos reis desta Terra e o diabo nos quer dar migalhas. Deus é o dono do ouro e da prata e você quer ficar comendo o que cai no chão? A religiosidade faz o homem aceitar a miséria, mesmo tendo como Senhor o Deus da prosperidade.
Declare: eu não me alimentarei de migalhas, eu não aceito me alimentar de migalhas, em nenhuma área da minha vida, porque fui chamado para comer o melhor desta terra e me assentar na mesa do rei.
“Jesus realizou um poderoso milagre para que não nos alimentássemos de migalhas e nem ficássemos embaixo da mesa”.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

ESTE MUNDO NÃO É NOSSA CASA


texto: euescolhiesperar.com Artigos

“Porquanto, para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.”

Fl 1:21



Este versículo sempre chamou minha atenção e agora ele faz parte do meu dia a dia. Paulo estava preso quando escreveu a carta aos Filipos e o mais interessante é que a vida dele encontrava em Cristo todo o sentido! Escrever e viver isso não é uma coisa fácil, ainda mais na situação em que Paulo se encontrava.



Hoje as coisas estão mudadas. Certos cristãos não querem que Cristo volte cedo. É verdade! Quantas vezes pensamos e pedimos para que Deus espere que a gente se case, se forme ou realize alguns dos nossos sonhos? Isso acontece porque nos esquecemos do que é eterno e colocamos o foco todo em nós.

O alvo das nossas vidas deve ser, estar e sempre permanecer em Cristo! E quando isso se torna o motivo central das nossas vidas, a morte para nós nada mais é do que a eterna união com Cristo. As limitações desta vida ficam para trás e o que vem do alto passa a ocupar os nossos pensamentos e atitudes.

Quando realmente experimentamos a presença do Senhor, nós queremos experimentar mais e nos aprofundar. Se você pensa que isso é bom, imagina quando estivermos no céu, sentindo bem de perto a presença de Cristo e o adorando a todo instante?



Durante o tempo em que eu fiz intercâmbio, uma das coisas que mais mexeu comigo foi a saudade de casa, da família e dos meus amigos. Tinha saudade da vida que precisei renunciar para viver o novo de Deus para mim. Penso que a mesma coisa deve acontecer conosco. Este mundo não é o nosso lar. Não é a nossa casa! Nós pertencemos aos céus, a Cristo! Devemos sentir saudades da nossa verdadeira casa!



Quando não sentimos a presença e o poder de Deus, é fácil nos apaixonarmos pelas coisas deste mundo. É fácil tirar o alvo de Cristo e colocar em nós. É fácil esquecer do nosso verdadeiro lugar (que é ao lado de Cristo). Quando não ansiamos a presença de Deus, nós não O ansiamos! Dizemos com outras palavras que o mundo que estamos é melhor que a nossa casa.



Em Apocalipse 22:20, João escreve: “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém. Vem, Senhor Jesus.”

João teve a visão dos céus e estava ansioso pela volta de Cristo! A nossa reação deve ser como a dele! Precisamos nos alegrar ao saber que Cristo voltará para nos buscar. 

Abra mão dos seus sonhos, dos seus alvos e viva cada instante da sua vida para realizar os sonhos que o Senhor tem para você. A sua missão aqui não é casar, formar ou até mesmo realizar sua listinha de vontades… O nosso alvo é fazer Cristo conhecido! E enquanto fazemos isso, o Senhor nos presenteia e cuida de nós.