quinta-feira, 31 de março de 2016

O PADRÃO DE BELEZA DE DEUS


texto: Lu Alone - euescolhiesperar.com/artigos

Muitas vezes é natural olhar-se no espelho e desejar mudar algo em si mesmo. 



É o que a maioria das mulheres fazem, vemos uma ou outra coisa que nos incomoda e nos faz querer ser diferente.



O padrão do mundo é alto, a mídia nos expõe a realidades de beleza inigualáveis que nos fazem questionar “Porque não sou assim?” ou “Preciso mudar algo em minha rotina, alimentação ou hábitos pois preciso ser assim.”.



Concordo com a idéia de termos hábitos saudáveis mas discordo da idéia de que precisamos ser perfeitas. 



Fazemos dietas malucas na procura de nos tornarmos visivelmente melhores, admiradas e aceitas, mas a pergunta é: melhor pra quem ou porque? Pra você? Para o espelho? Para os outros? Porque essa neura, apenas para de encaixar no padrão?



Será que nosso ego compensa nossa saúde?



Depois de alguns instantes pensando nessas perguntas comecei a questionar o que Deus deve pensar quando nós nos julgamos dessa forma. 



Será que não gostamos de sua criação? Sei que não é isso mas o inimigo tem tentado atacar pra fazer com que você não veja que você é linda! Perfeita, desenhada por Ele e acima de tudo Sua imagem e semelhança.



Escrevendo esse breve texto uma pergunta foi me levando a outras  e em meus constantes pensamentos e cheguei a uma conclusão: e se o espelho fosse Deus? O que Ele diria que eu preciso mudar.



Dessa vez vi que era tudo diferente, talvez Deus me faria ver que preciso mudar algumas atitudes, Deus moldaria meu coração, me traria ainda pra mais perto e tiraria as coisas que tentam me afastar Dele.



Deus mudaria meu interior, meu modo de pensar pra que todos meus pensamentos fossem como os Dele.



Acho que Deus mudaria muita coisa em mim porque estou longe de ser perfeita, mas sei que algo que Ele não mudaria é a minha aparência.



Deus nos fez lindas, e Ele nos olha com um olhar de amor.



Deus nos fez a sua imagem e não existe algo mais lindo no universo do que ser parecido com Deus e refleti-lo 



A bíblia conta que Ele brilha, é a estrela da manha, o Sol da Justica. 



Não existe um brilho maior do que ser reflexo dEle. Refletir sua glória. 



Hoje, quando o espelho talvez por algum motivo tentar te acusar, lembre-se. 



Essas coisas são passageiras, cuide da sua saúde de si mesma sim, mas não deixe o acusador falar qualquer coisa contra o que a PALAVRA de Deus fala. 



Ele te chamou de: mais valiosa do que pedras preciosas.







Amo vocês meninas (meninos também) e nunca deixem que o mundo defina quem vocês sao. 



Vocês são lindas, amadas do Pai! 

segunda-feira, 14 de março de 2016

O SEU PAI SABE DO QUE VOCÊS PRECISAM

texto: Pr Gustavo Bessa - lagoinha.com
Antes de ensinar os discípulos a orarem, Jesus lhes disse: “O seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem” (Mateus 6.8). Essas palavras de Jesus vão direto ao ponto, confrontando as ideias erradas que muitas pessoas têm acerca de Deus. Muitos guardam nas lembranças a imagem de um deus que é totalmente distante e alheio às situações do nosso dia-a-dia. Outros tantos supõe que deus é um ser caprichoso, que devemos mimar com palavras e presentes se quisermos que ele faça alguma coisa por nós. Jesus, contudo, mostra que Deus não está distante e nem é um ser mimado, mas é um Pai sempre presente, que se importa conosco e sabe do que precisamos.
Deus sabe do que precisamos porque Ele nos conhece de perto. Podemos não ter consciência, mas Deus está, em todo o tempo, olhando para nós. Davi tinha a consciência da presença de Deus com ele de uma maneira muito clara. Em um dos salmos, ele escreveu: “Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos são bem conhecidos por ti. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor” (Salmo 139.1-4).
Quer estejamos no secreto do nosso quarto ou na agitação do ambiente de trabalho, Deus sabe o que se passa em nosso coração. Ele também consegue perscrutar e decidir o que precisamos em cada momento de nossas vidas. Deus jamais se engana ou se deixa levar por circunstâncias ou apelos. Todas as pessoas que têm filhos entendem o que estou escrevendo. Porque os pais conhecem os filhos, eles sabem exatamente o que dar a eles. Os pais não dão necessariamente o que os filhos pedem, mas, sim, o que os filhos precisam. Porque conhecem os filhos de perto, os pais sabem do que os filhos necessitam.
Certa vez, eu estava com a minha família na casa de uns irmãos. Era tarde da noite. Havíamos ensaiado ir embora, mas alguém puxou um louvor e começamos a cantar novamente. De repente, eu percebi que o meu filho mais velho estava em um canto da sala provocando o irmão mais novo. Naquele momento, eu fui até eles e percebi que a provocação não era motivada por outra coisa, senão pelo desejo de receber um abraço. Ao invés de exercer a autoridade e repreender o meu filho mais velho, eu o abracei. Imediatamente, ele se entregou ao meu abraço e começou a chorar e a orar intensamente. Naquele momento, o meu filho não precisava de uma palavra de orientação, mas de um abraço.
Se nós, com as nossas falhas e limitações, conseguimos saber do que os nossos filhos precisam, quanto mais o nosso Pai do céu! O nosso Pai celestial, porque nos conhece de perto, sabe exatamente do que nós precisamos. Podemos nos entregar completamente ao abraço dEle porque Ele, melhor do que qualquer pessoa, cuida maravilhosamente de nós.