segunda-feira, 31 de agosto de 2015

MÍDIA E VOCÊ, TUDO A VER?

Fonte: Bruno Bacelar - lagoinha.com


Existe um versículo na Bíblia que me chama muito a atenção. Ele está em Mateus 6.22 e diz: “Os olhos são a janela da alma; se os nossos olhos forem bons, todo nosso corpo será bom”. A Bíblia não está errada em dizer que, o que vemos nos influencia diretamente. Uma das coisas que mais tem influenciado as pessoas ultimamente é a TV e a Internet, por meio de suas programações, de vídeos ou séries.

Mas por que a TV e a Internet têm inspirado tanto as pessoas? A resposta a essa pergunta é bem simples, e todos nós sabemos responder. Simplesmente porque passamos muito tempo diante da telinha. Com isso, quem tem nos ensinado é a TV ou a Internet, e as informações que são recebidas acabam se tornando verdade, passando a ditar nosso comportamento. Um exemplo disso é a visão e o modo como muitos adolescentes têm visto a sexualidade.

Alguns não percebem ou não veem essa influência de forma tão clara. Gostaria, então, de ajudar a nomear algumas atitudes firmadas nessa influência, como: um grupo de amigos ou amigas contando que “ficou” com uma pessoa em um show, na escola, cinema, rua, etc., e que nunca mais nem olhou para aquela pessoa, ou o alto número de pessoas solteiras que contam, abertamente, que foram para “cama” com alguém.
Já ouvi vários casos de pessoas que se envolveram com alguém simplesmente porque estavam “a fim de curtir”, ou de extravasar. Alguns também dizem: “todo mundo faz, por que não vou fazer também?” Outros dizem que “o importante é ser feliz”, ou afirmam que precisam fazer tudo enquanto são jovens.

Essa é mentalidade de programas e séries de TV, como a novela Malhação, ou filmes como American Pie e Confissões de Adolescente. Infelizmente, existem muitas pessoas que vão na “onda” desses programas, séries e filmes. Porém, o maior problema dessa influência é que muitos têm vivido uma distorção de sua sexualidade e experimentado vivências e traumas que não seriam necessários ser vividos.

Por isso, o desafio para cada um de nós é saber filtrar o que está sendo visto (Fl 4.8). Não podemos nos deixar levar por uma mentalidade que atrai as pessoas a experimentar e viver uma sexualidade que só traz um prazer momentâneo e egoísta.

Esse tipo de seleção só pode ser feito por adolescentes que buscam viver seus valores pela Bíblia. Um grande exemplo bíblico são os jovens Daniel, Misael, Ananias e Azarias, que “resolveram firmemente não se contaminar com as finas iguarias do rei” (Dn 1.8).

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

FAÇA TUDO O QUE DEUS DIZ

texto: devocionais - Joyce Meyer - lagoinha.com
“… a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito [nossa vida não é governada pelos padrões e de acordo com as inclinações da carne, mas controlada pelo Espírito Santo” (Romanos 8.4)
“Nele vivemos, nos movemos e existimos” (Atos 17.28). Deus é tudo. Fale com Ele durante todo o dia, cada vez que você precisa tomar uma decisão ou vencer algo negativo. Aquilo que Ele lhe disser para fazer, faça. Se Ele lhe disser para não fazer, não faça. Você não pertence a si mesmo, mas a Deus.
Ensinos religiosos tentam estipular o que Deus quer de você. Mas Ele escreverá em seu coração o que é bom e o que é ruim. Ele lhe falará em sua consciência interior e o manterá seguro à medida que você prestar atenção na voz dEle e fizer o que Ele lhe disser. Durante este dia, ocasionalmente, pare o que estiver fazendo e pergunte a Deus se há algo que Ele queira lhe falar.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A VITÓRIA CORRETA E PERFEITA DE JESUS NO CALVÁRIO


fonte: altardearrependimento.org
Saudades do tempo em que a igreja usava a palavra VITÓRIA para se referir a ETERNIDADE e não aos bens materiais, terrenos e passageiros, cuja traça come e o ladrão rouba e mina. VITÓRIA para os crentes antigos era ser salvo, para os modernos, é receber uma "benção" terrena qualquer. Quem enfeitiçou a igreja? Alguns crentes se tornaram tão modernos, e tanto mais moderno é um crente mais desviado de CRISTO ele se torna, quanto mais modernizada uma igreja se torna mais ela perde a essência do PRIMEIRO AMOR e se aparta da simplicidade que há em CRISTO. Os crentes modernos não podem mais se lembrar da parábola do homem rico e o mendigo Lázaro que está na bíblia. O rico tinha um monte de bençãos materiais, mas Lázaro tinha uma especial benção espiritual, a fé de Abraão. Por mais rico que o rico foi ele foi para o inferno no fim da sua vida. Os falsos bispos do Brasil estão dizendo pregar a fé de Abraão, e eles dizem sobre sacrificar, sacrificar dinheiro no Altar da igreja para provar sua fé em Deus. Sim, eles dizem que estão pregando a fé de Abraão, mas na verdade eles estão pregando a prosperidade. A lógica deles é simples, quanto mais fé um individuo tiver mais dinheiro ele vai dar para a igreja e em troca mais rico, prospero e abençoado materialmente ele será. É isso que estão pregando, ter fé para prosperar, conquistar, ter sucesso em todas as áreas da sua vida, "se você der uma boa oferta o Senhor vai te abençoar", mas JESUS de Nazaré, o Rabi da Galileia, ELE disse que para conquistar um TESOURO NO CÉU devemos abrir mão de nosso próprio eu aqui na terra (CRUCIFICAR A CARNE PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO).

Alguns deles ficariam chocados se eu dissesse que não tem dinheiro no céu, o real, euro, dólar, não valem nada no céu, lá nem tem dinheiro. Isso quer dizer que não podemos comprar nada no céu com as coisas da terra, pois as coisas do céu são mais valiosas do que as da terra, elas são mais preciosas do que as da terra, e é por isso que o SENHOR veio para nos dizer que ELE comprou na cruz as nossas almas para o Céu sendo ELE mesmo o Rei dos Céus. ELE fez isso para que pudéssemos viver agora não mais para as coisas da terra, mas em tudo que fizermos, vivermos buscando o Reino dos Céus e a Sua Justiça. ELE veio nos libertar da escravidão do pecado, da escravidão de servirmos a este mundo, para nos tornarmos servos da Justiça de Deus no Sangue de Jesus Cristo. De alguma forma assustadora o pecado e os falsos mestres fizeram com que a igreja esquecesse quem JESUS Cristo é, de onde ELE veio e para que veio a esta terra: Para redimir os homens do pecado, entre os quais, sou eu, o pior de todos eles. Agora você já pode saber que quando JESUS voltar algumas pessoas vão estar na igreja orando pelas suas contas bancárias, vão estar fazendo sacrifícios e campanhas de dinheiro, campanhas do mundo na igreja, e eles vão perder JESUS, pois alguns pastores estão ensinando a conquistar dinheiro, e dinheiro não pode comprar salvação, outros estão ensinando a Justiça da Cruz e do Sangue, a Justiça do Evangelho de graça, conquistar tesouros no céu. Há portanto dois tipos de pastores hoje em dia, dois tipos de crentes, dois tipos de igrejas, dois tipos de pessoas lutando dois tipos de lutas e buscando dois tipos diferentes de vitória, e estas pessoas também estão indo para dois lugares diferentes (umas sobem, outras ficam). Isso vai ficar muito claro no dia que se aproxima, O DIA DA VERDADE, o dia da vinda do SENHOR. Neste dia serão recompensados todos que puseram sua esperança no porvir, e se permitiram ser trabalhados pelo Espírito Santo, ser mudados e moldados num vaso novo. Neste dia os que desejaram a VITÓRIA CELESTIAL, eles serão recompensados, o povo que tem fome e sede por DEUS estará sentado na MESA com o SENHOR eternamente, comendo e bebendo do próprio CRISTO. O povo que creu, povo saído do FOGO, povo que se preparou em Santidade, se cobriu do Sangue, purificou-se a si mesmo na obediência a Palavra, o povo do Arrependimento, do Evangelho da Cruz, povo humilde, pequeno rebanho, povo transformado por JESUS e que conhece o Seu Deus e Dele é conhecido, este povo VENCEDOR vai morar no céu para sempre.

Busque a VITÓRIA CORRETA E PERFEITA NA SUA vida, DEUS tem uma VITÓRIA para te dar, mas não é relacionado ao mundo que passa, é no Céu, nas Bodas, na Festa do Banquete das Bodas do Cordeiro, em breve! Nós estamos falando de Salvação aqui, quer maior vitória do que esta? Eu sei que alguns se introduziram na igreja atualmente e estão pregando suas teorias financeiras, suas vitórias financeiras, eles podem até dizer "você precisa ter a fé de Abraão, Deus abençoou Abraão com prosperidade, ele sacrificou Isaque, você precisa dar uma semente aqui, seu melhor carro", eu sei que eles estão pedindo sempre dinheiro, mas para dizermos a verdade, este negócio de "tem que ter fé (dar muita oferta) para prosperar" me parece mais uma ideologia do mundo, do amor do mundo, do amor do dinheiro, esta fé moderna não salva. Voltemos a velha cruz, ali tem fé que salva, e salva de graça! Deus abriu os tesouros dos céus e ELE não está cobrando nada por ter entregue o Seu Filho, a não ser que todos os homens em todos os lugares se arrependam de todos os seus pecados e retornem a Deus por meio de Jesus, creiam no Senhor e creiam no Evangelho da Verdade pois breve vem o dia em que Deus julgará este mundo por todos os crimes aqui cometidos. Os não perdoados, não arrependidos, como escaparão?

"Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele." Jeremias 6:16

Shalom

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

TENHA UM NOVO PADRÃO DE PENSAMENTO

texto: devocionais - Joyce Meyer - lagoinha.com
“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” (Salmos 51.10)
Nós nos estabelecemos numa posição de miséria ou alegria pela forma como pensamos com relação às coisas que acontecem na vida. Padrões de pensamento são formas de como nossa mente reage diante de algo. Por exemplo, quando olhamos para nossa agenda hoje, pode parecer que haja muito a ser feito. Mas se escolhermos o padrão de pensamento de que Deus nos ajudará por intermédio disso tudo, nos alegraremos ao ver como tudo se ajustará.
Recusa-se a temer o que deve ser feito. Receba o dia com uma atitude correta, o coração grato, porque você tem um Salvador que está pronto para resgatá-la daquilo que for maior do que você pode suportar. Desfrute a si mesmo e diga: “Recuso-me a viver com medo; e vou desfrutar a minha vida hoje”.