sexta-feira, 14 de novembro de 2014

FUGINDO DAS PAIXÕES MUNDANAS

texto: devocionais - Ângela Valadão - lagoinha.com
2 TIMÓTEO 2.1-26
Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor. (2Tm 2.22.)
As paixões do mundo são traiçoeiras. No início parecem tão inofensivas, e então Tomam conta de todo o coração. E, como os ratos são pegos em ratoeiras, Esmagados e mortos de repente, Assim também as paixões fazem com a gente Se a elas entregarmos os incautos corações. Não haverá mais canções, Nem doces emoções, somente tristes recordações.
No poema épico, a Odisséia de Homero, encontramos a narrativa da volta de Ulisses, após a guerra de Tróia. Para atravessar o mar Egeu, era preciso passar por um local onde as sereias atraíam os marinheiros para o fundo do mar, com seu canto irresistível. Ele sabia que não suportaria ouvi-lo sem ser atraído. Pediu então que fosse amarrado com cordas muito fortes ao mastro do navio e que colocassem algodão nos seus ouvidos. E assim conseguiu passar.
Já Orfeu, que prosseguia em outro barco, usou um recurso diferente.Tomou a sua lira e começou a dedilhá-la com suavidade e uma concentração absoluta; e também passou. O canto das sereias não se podia comparar com sua melodia entoada de todo o coração.
Nós temos duas formas de evitar a atração do pecado. Ou fazemos como Ulisses, buscando meios externos para nos “segurarem” ou “nos impedirem de pecar”. Ou então, como Orfeu, colocamos o coração em profunda comunhão com os céus, entoando uma linda canção de adoração ao Criador.
Por isso, o apóstolo Paulo recomendou que o jovem Timóteo fugisse das paixões da mocidade e seguisse a justiça, a fé, o amor e a paz com os que de coração puro invocam o Senhor. Ou seja, uma vida cristã ativa é que nos manterá longe do pecado. Você tem estado ativo em sua vida cristã?
Pai, preciso de ti para viver tua vontade e estar sempre fazendo o bem. Preciso desse teu grande amor a inundar o meu coração e transformar-se em boas obras, boas atitudes. Enche me de ti, de teu doce Espírito para te adorar. Amém.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

RECEBA FORÇA AO ORAR

texto: devocionais Joyce Meyer - lagoinha.com
“Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão” (Lucas 22.44)
Quando se aproximou a hora de Jesus ir para a cruz, Ele passou por uma grande luta na mente e nas emoções. Precisava da força de Deus para ir até o fim e fazer a vontade de Deus, assim como nós precisamos às vezes. Ele orou e recebeu essa força. A Bíblia afirma que enquanto Jesus orava, anjos vieram e o fortaleciam.
Nunca suponha simplesmente que o que Deus está lhe pedindo para fazer é difícil demais. Se você está disposto a fazer a vontade de Deus e pedir a Deus para fortalecê-lo, Ele o fará. Não desperdice palavras dizendo a Deus e aos outros o quanto a sua tarefa é impossível. Use essa mesma energia para pedir a Deus para lhe dar coragem, determinação e força. Creio que é lindo testemunhar quando Deus entra em parceria com uma pessoa e a capacita a fazer coisas impossíveis.
Muitas coisas são impossíveis ao homem por si mesmo, mas com Deus todas as coisas são possíveis. Talvez você esteja enfrentando uma crise ou uma dificuldade neste instante; se estiver, então eu lhe peço para se lembrar da luta que Jesus enfrentou no jardim. Ele sentiu tanta pressão que o Seu suor se transformou em sangue. Com certeza, se Ele pôde fazer o que fez através da força de Deus, você também pode alcançar a vitória através da oração.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Deus nunca lhe dá nada para fazer que esteja além da sua capacidade com Ele ao seu lado.