quarta-feira, 30 de julho de 2014

DEPENDA DELE

texto: devocionais - Joyce Meyer - lagoinha.com
Pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus [o ato de colocar toda a sua personalidade humana na dependência Dele em confiança absoluta no Seu poder, sabedoria e bondade] e do amor [que vocês têm e demonstram] por todos os santos. (Colossenses 1:4 AMP)
Deus quer que dependamos inteiramente Dele e que ouçamos e obedecemos a Sua voz acima de todas as outras; isso é o que é verdadeiramente a fé. Amo a definição de fé dada no versículo de hoje e o fato de colocarmos tudo que nos diz respeito na dependência do Senhor.
Podemos depender de Deus para nos manter dentro da Sua vontade. Fico contente com isso porque tentar ficar dentro da vontade de Deus através da nossa própria força é difícil demais! Não conheço sequer uma pessoa que possa dizer sinceramente que sabe com 100%de certeza o que fazer a cada dia.
Podemos fazer tudo que sabemos fazer para tomar as decisões certas. Como podemos saber se estamos certos? Não podemos. Temos de confiar em Deus para nos manter dentro da Sua vontade, para endireitar qualquer caminho tortuoso diante de nós, para nos manter no caminho estreito que leva à vida e para nos manter  fora do caminho largo que leva à destruição  (ver Mateus 7:13).
Precisamos orar: “Deus, que seja feita a Sua vontade na minha vida”. Sei algumas coisas sobre a vontade de Deus para a minha vida, mas não sei tudo, portanto aprendi a ficar descansada e em paz dependendo de Deus, comprometendo-me com Ele e orando para que a Sua vontade seja feita em mim e através de mim.
Às vezes pensamos que só as pessoas fracas ou frágeis dependem de alguém, mas aprendi que depender é algo  bom se estivermos dependendo de Deus.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: dependa de Deus completamente hoje.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

DIZE AO POVO QUE MARCHE!


texto: devocionais - Ângela valadão - lagoinha.com
ÊXODO 14.1-31 Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. (Êx 14.15.)

Moisés conduzia o povo de Israel em sua gloriosa saída do Egito, onde este fora escravo por cento e cinqüenta anos. Estavam a caminho da terra prometida, Canaã. O Egito, que ficara para trás, estava arruinado. Os egípcios choravam pelos seus primogênitos, e, forçados pelas demonstrações do poder de Deus, tiveram de deixar Israel partir. Mas, assim que o povo deixo sua terra de Gósen vazia, a fabricação de tijolos parou e a construção das cidades faraônicas paralisou. Faraó, então, saiu com seu exército ao encalço de Moisés.

A alegria do povo que marchava a marcha da liberdade foi interrompida bruscamente. Estavam acampados entre montanhas de ambos os lados, à frente o Mar Vermelho e atrás o exército de Faraó vinha chegando furioso.O povo desesperado clamou a Moisés. E este clamou ao Senhor. E Deus respondeu: Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta o teu bordão,estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco (vv. 15,16). E o maior de todos os sinais aconteceu,como um marco da presença de Deus no meio de seu povo. Israel passou, e o exército de Faraó foi destruído pelas águas do grande mar.

Deus continua no meio de seu povo, e, em meio às pressões do inimigo para nos fazer retornar à escravidão, o Senhor ordena: “Marche! Não é tempo de parar! O inimigo já foi derrotado pelo sangue do Cordeiro!” Prossiga, pois, e seja mais que vencedor!

Não é tempo de parar, A vitória o Senhor vai dar Àquele que perseverar,A sua coroa guardar,De Cristo não se envergonhar,E por ele trabalhar,Estando certo de que ao céu vai chegar.

Pai, tu és a minha estrada, o meu norte, o meu destino. Quero permanecer ligado a ti todos os dias da minha vida. Fortalece minha fé para continuar a jornada. Amém.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

DEUS HABITA EM NÓS


texto: devocionais - joyce meyer - lagoinha.com
Quando ao bom depósito, guarde-o por meio do Espírito Santo que habita em nós. (2 Timóteo 1:14)

No tempo do Antigo Testamento, Adão e Eva andavam com Deus no Jardim do Éden e Moisés encontrou-o no Monte Sinai. Hoje, Deus não nos encontra nos nossos jardins ou nas montanhas próximas onde podemos interagir com Ele apenas mediante o Seu convite. Ele não escolhe viver em uma tenda, como fez quando os filhos de Israel viajavam pelo deserto. E Ele não vive em prédio feito por mãos humanas.

Quando aceitamos a Cristo, o Espírito Santo vem habitar em nós (ver João 14:17). Deus escolhe se mudar para o nosso espírito – bem no centro das nossas vidas – onde Ele pode estar mais perto de nós que qualquer outro ser vivo. Quando o Espírito de Deus se muda para dentro do nosso coração, o nosso espírito se torna um lugar de habitação para Ele (ver Coríntios 3:16-17) e se torna santo porque Deus está ali.

O estado de santidade no qual nós, como crentes, somos colocados, é então desenvolvido em nossa alma e no nosso corpo e Deus quer que esta operação seja evidente na nossa vida diária. Ela ocorre como um processo, e as fases de mudança pelas quais passamos se tornam o nosso testemunho para aqueles que nos conhecem. Na verdade, estamos aprendendo a viver de dentro para fora! Deus fez uma obra maravilhosa no nosso espírito e o Espírito Santo está nos ensinando a viver de tal maneira que possamos ser uma testemunha para o mundo que precisa Dele.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: viva de dentro para fora!

domingo, 13 de julho de 2014

DEUS SE IMPORTA COM CADA DETALHE

texto: devocionais - joyce meyer - lagoinha.com
Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Até os cabelos da cabeça de vocês estão contados. Portanto, não tenham medo: vocês valem mais do que muitos pardais! (Mateus 10.29-31)
Deus quer falar com você todos os dias por meio do poder do Espírito Santo. Ele deseja conduzi-lo passo a passo para fora dos problemas e para dentro das boas coisas que tem reservadas para você. Ele se importa com os mínimos detalhes da sua vida. De acordo com os versículos de hoje, Ele está atento até a quantidade de cabelos na sua cabeça. Ele se importa com os desejos do seu coração e que quer revelar a você a verdade que o libertará da preocupação e do medo.
O plano de Deus de ter um relacionamento íntimo com você existia antes mesmo do seu nascimento, como você pode ler no Salmo 139.16: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda”. Deus conhece todos os nossos dias e te um plano para cada um deles. Se perguntarmos a Ele o que devemos fazer a cada dia e acreditarmos que Ele está nos guiando, descobriremos que estamos cumprindo os seus planos para as nossas vidas.
Parece incompreensível que Deus possa ter um plano para cada pessoa da Terra, mas também traz uma grande paz saber que Ele pode pegar o caos e transformá-lo em algo significativo e que vale a pena. Dedique tempo para conhecer a Deus, porque o Seu plano somente é desvendado através de um relacionamento íntimo com Ele.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ: lembre-se de que Deus está atento até aos pardais, e Ele com certeza está no controle de qualquer coisa que a vida lhe traga hoje.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

OREM EM TODAS AS OCASIÕES

texto: devocionais - Joyce Meyer - lagoinha.com
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica. (Efésios 6:18)
No versículo de hoje. Paulo está dizendo basicamente que devemos orar em todas as circunstâncias, seguindo a direção do Espírito Santo e usando diferentes tipos de orações em diferentes situações. Mas como podemos “orar em todas as ocasiões”, de acordo com o que a Bíblia nos instrui? Fazemos isso mantendo uma atitude de gratidão e de total dependência de Deus enquanto tratamos da nossa vida diária, elevando o nosso pensamento até Ele enquanto fazemos todas as coisas que temos de fazer e ouvindo a Sua voz em todas as situações. Acredito que Deus realmente deseja que vivamos um estilo de vida de oração, e que Ele quer nos ajudar a parar de pensar na oração como um acontecimento e a começar a vê-la como um modo de vida, como uma atividade interna que consolida tudo mais do que fazemos. Ele quer que falemos com Ele e que o ouçamos continuamente – que oremos abrindo caminho durante todo nosso dia com o nosso coração ligado as Dele e os nossos ouvidos sintonizados à Sua voz.
Muitas vezes ouvimos sobre uma necessidade de oração ou pensamos em uma situação e dizemos a nós mesmos: Preciso orar a respeito disto mais tarde, quando for orar. Esse pensamento é uma tática evasiva do inimigo. Por que não orar exatamente naquele instante? Não oramos imediatamente por causa da mentalidade errada que temos a respeito da oração. Será fácil se simplesmente seguíssemos o nosso coração, mas Satanás quer complicar a oração. Ele quer que a adiemos esperando que nos esqueçamos totalmente do assunto. Orar quando sentimos o desejo ou a necessidade de orar é simples, e é a forma de orarmos continuamente e de ficarmos ligados em Deus em todas as situações ao longo do dia.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: não deixe para falar com Deus depois.