segunda-feira, 30 de junho de 2014

AMIGO DE DEUS


Texto: Devocionais Joyce Meyer - lagoinha.com
Já não os chamo servos… Eu os tenho chamado amigos. (João 15:15)

Em Gênesis 18:17, Deus chamou Abraão de Seu amigo e depois compartilhou com Ele Seu plano de destruir Sodoma e Gomorra. Assim como compartilhou Suas intenções com Abraão, Deus compartilhará as coisas com você – Seu coração, Seus desejos, Seus propósitos, Seus planos – como faz um amigo. Ele lhe dará entendimento e percepção do que está acontecendo na sua vida e lhe dirá o que fazer a respeito. Ele o guiará e o ajudará a estar preparado para o futuro. Como amigo de Deus, você não tem de ser pego de surpresa pelas circunstâncias. Você pode estar informado e pronto – porque você é amigo de Deus e ouve a Sua voz. Ele pode não lhe revelar tudo que você gostaria de saber exatamente quando você gostaria de saber, mas Ele o guiará e lhe dará força á medida que você confiar nele com paciência.

Talvez você se esteja se perguntando: “Como posso me tornar amigo se Deus?” De acordo com o versículo hoje, você já é. Neste versículo, Jesus disse aos Seus discípulos: “Eu os tenho chamado amigos”. Se você é um seguidor de Jesus, é um discípulo dos dias modernos e é amigo Dele. Como acontece com qualquer amizade, você pode ser um conhecido casual ou um amigo íntimo e chagado. Sua amizade com Deus cresce e se desenvolve, assim como a sua amizade com as outras pessoas cresce e se desenvolve. Assim como uma amizade natural requer tempo e energia para se desenvolver, o mesmo acontece com o seu relacionamento com Deus.

Eu o encorajo a investir tempo e energia no seu relacionamento com Deus hoje, dando a sua atenção a Ele ao ler e meditar na Sua Palavra e falar com Ele, ouvindo-o como Seu amigo.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: abra espaço na sua agenda para investir tempo e energia no seu relacionamento com Deus

O SENHOR NOS OUVE

Texto: Ângela Valadão Cintra - Artigos - lagoinha.com
“Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver” (Sl 116.1,2)
Como é maravilhoso saber que o Senhor ouve as nossas orações! O apóstolo João nos ensinou esta verdade quando escreveu: “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito” (1Jo 5.14,15).
Neste ano Deus tem nos levado a orar intensamente por nosso país. Quando nós ouvimos os rumores das trevas planejando o caos, a anarquia e insegurança nos dias da Copa, o Espírito Santo nos convocou para interceder
em unidade. Oramos, choramos, clamamos ao Senhor e Ele tem nos ouvido, aleluia! Vimos como a abertura da Copa e o desenrolar desses dias têm sido pacíficos em comparação a 2013 e os rumores anunciados. Devemos, sim, agradecer ao Senhor, mas não podemos parar de orar tampouco baixar as armas e descansar. Ainda temos desafios em 2014: as eleições para o novo governo.
Precisamos orar ao Senhor trazendo escudos de proteção sobre o Brasil para que o Comunismo que ameaça nos dominar não seja implantado em nossa nação, como aconteceu com a Venezuela, onde temos visto o sofrimento do povo, o caos, a pobreza que foi instalada de norte a sul do país. Continuemos orando em unidade, para que o Senhor se agrade de seu povo, perdoe os pecados da nossa nação e sare a nossa terra. Que tenhamos paz, ordem e progresso de fato. Continuemos tendo liberdade para anunciar Jesus e a Palavra da Verdade, sendo uma nação que abençoa a Israel e a todas as nações.
O nosso chamado está embutido em nossa linda história: o rei Dom Manuel (ou seja “Emanuel”, que quer dizer “Deus conosco”), de Portugal, enviou Dom Pedro Álvares Cabral (“enviado” é o significado da palavra “apóstolo”) com 13 caravelas que descobriram as terras de além mar. Dessas 13 caravelas, uma se perdeu (se tomamos o simbolismo dos 12 apóstolos, um se perdeu, Judas Iscariotes).
Chegaram aqui no Dia da Páscoa, dando ao monte que avistaram o nome de “Monte Pascal”, e a Páscoa nos fala do princípio da salvação, da morte do Cordeiro de Deus em nosso lugar, oferecendo-nos vida, a vida abundante. E Frei Henrique de Coimbra celebrou a primeira missa sem ter nenhuma imagem de escultura, apenas a cruz (o que é muito importante: o centro da fé cristã aponta para a morte de Jesus na cruz). E o primeiro nome de nosso país foi “Terra de Vera Cruz” – temos o âmago da mensagem cristã no nosso primeiro nome como nação. Temos de viver o nosso chamado, logo não podemos parar de orar pelo Brasil.
Ore pelo Brasil. Continue orando nestes dias da Copa. Ore pelas eleições e pelo novo governo que teremos. Ore, pois o nosso Deus responde! Amém!

sexta-feira, 27 de junho de 2014

DEUS RESPONDE AS ORAÇÕES DO JUSTO

Texto: Devocionais - Joyce Meyer - lagoinha.com
A oração fervorosa (sincera, contínua) de um justo disponibiliza um tremendo poder [dinâmica em operação]. (Thiago 5:16, AMP)

Quando as pessoas têm problemas em sua vida de oração, elas costumam pensar que é porque são ímpias e injustas, então tentam se comportar melhor, esperando que assim suas orações sejam atendidas.

A verdade é que se nascemos de novo, somos justos. Talvez não façamos tudo certo; mas somos 100 por cento justos por meio de Cristo. 2 Coríntios 5:21 nos diz: “Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus”. Há uma diferença entre justiça e comportamento “correto”. A justiça descreve a nossa posição – ou condição- diante de Deus por causa do sangue de Jesus. Não podemos nos fazer justos; só o sangue de Jesus nos torna justos, como se nunca tivéssemos pecado. Deus nos vê como justos embora ainda cometamos erros. E porque Ele nos vê como justos, temos o direito dado por Deus de orar e esperar que Deus nos ouça e nos responda. Faça sempre o melhor que puder para se comportar adequadamente e faça isso porque você ama a Deus, mas lembre-se de que Ele ouve e responde às suas orações porque Ele é bom, e não porque você é bom.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: você foi justificado pela graça de Deus.


A ORAÇÃO NÃO PRECISA SER LONGA PARA SER PODEROSA

Texto: Devocionais - Joyce Meyer - lagoinha.com

E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de pedirem. (Mateus 6:7-8)

Talvez a maior mentira que Satanás conte ás pessoas sobre a oração é que ela precisa demorar muito. Ele vai fazer você pensar que precisa orar por horas até ter orado de verdade, mas sei, como base na Palavra de Deus e na minha experiência pessoal, que a oração não precisa ser longa para ser poderosa. Ela também não precisa ser curta para ser poderosa. Na verdade, o tamanho das nossas orações realmente não faz diferença para Deus. Tudo que importa é que elas sejam dirigidas pelo Espírito, tenham sinceridade e estejam acompanhadas de uma fé verdadeira.

Acredito que podemos ficar tão emaranhados com as palavras enquanto oramos que começamos a perder o poder das nossas orações. Quero enfatizar novamente com certeza não há nada de errado em orar por um período prolongado. Como afirmei anteriormente, acredito que todos nós deveríamos separar momentos para termos uma comunhão prolongada com Deus em oração e que a nossa disposição ou falta de disposição de passar tempo com Deus determina o nosso grau de intimidade com Ele.

Mas não acredito que precisamos nos esforçar para permanecer certo número de horas tentando falar com Deus e ouvi-lo sem a direção do Espírito Santo, por uma questão de obrigação ou como uma obra da carne. Se os problemas da nossa vida realmente exigem que oremos por um longo tempo e que demoremos mais tempo para ouvir a voz de Deus, precisamos investir o tempo necessário, mas não temos de fazer orações prolongadas apenas para cumprirmos um horário.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: que a sua oração seja dirigida pelo Espírito, venha do fundo do seu coração, e seja feita com uma fé verdadeira.


sábado, 14 de junho de 2014

NOITE LOUVOR E ADORAÇÃO - CULTO JOVENS COM BANDA SHABACH

Dia 14/06 a partir das 19h30

Fonte: http://www.shabach.com.br/
“Há um tempo quando é apropriado gritar alto ao Senhor. Isto é SHABACH. Este é o tipo de louvor que faz o diabo fugir”. Significa barulho, falar em alto e de forma convincente, esta palavra é encontrada em  Salmos 117:1, "Louvai ao Senhor, vós todos os gentios, louvai-o todos os povos". SHABACH também, significa ordenar triunfo, glória e gritos. No Salmos 63:3-4 Davi diz, " Porque a tua graça é melhor que a vida, meus lábios te louvam. Assim, cumpre-me bendizer-te enquanto viver”.

BANDA SHABACH é uma banda de Pop Rock Cristão formada na cidade de Itapetininga-SP. Foi fundada inicialmente em meados do ano 2003. Em atividade desde então, passou por várias formações ao longo dos anos. A banda já participou em eventos importantes de nossa região tais como a:  Marcha para Jesus de Itapetininga 2005, Marcha para Jesus de Capão Bonito 2006 e Marcha para Jesus de Sorocaba 2009 e aberturas de shows para diversos artistas renomados tais como: Min. Livres para Adorar, Banda Resgate, Brother Simion, Toque no Altar, Denise Bittencourt entre outros. 

Na época em que a banda começou, o estilo “adoração” ainda era tabu em igrejas cristãs brasileiras, e aos poucos foram mesclando vertentes mais conceituadas da Adoração com a música Pop Rock no Brasil, tais como David Quinlan, Fernandinho e André Valadão. Logo se tornaram conhecidos entre os admiradores desse estilo no país. Apesar de, em parte, terem sido rejeitados por muitos pastores e lideranças religiosas em geral esse estilo vem conquistando e atraindo o público cristão jovem. 

A banda mudou os seus rumos ao fim do ano de 2009, quando o cantor "Daniel" assumiu exclusivamente o posto de Office Voz. Grande parte do apelo de "banda de Adoração" foi mesclado e a banda passou a ter um estilo mais guiado pelo pop rock. Foi a fase de maior popularidade da banda, nesse período a banda esteve viajando por  diversas cidades e tocando em grandes concentrações ganhando assim um pouco mais de bagagem  e tendo assim a confirmação do chamado do Senhor em seu ministério.

É atualmente composta por seis integrantes: o vocalista Daniel, o tecladista Jhonny , o baixista Jessé, o guitarrista Netto, o baterista Marcos e o Violonista e Líder Juninho, o qual é o único integrante desde o sua fundação. A Banda é reconhecida por sua proficiência em seus instrumentos, estando freqüentemente convidados a participar de eventos gospel da região sobretudo os eventos ligados ao publico Jovem.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

NÃO PERCA UMA BENÇÃO

Texto: Devocionais - Joyce Meyer - lagoinha.com

Como é feliz o homem constante no temor do Senhor! Mas quem endurece o coração cairá na desgraça. (Provérbios 28:14)

Deus pode falar conosco de uma dúzia de maneiras diferentes, mas se endurecermos o nosso coração e nos recusarmos a obedecer ao que Ele diz, perderemos as bênçãos que Ele quer nos dar. Lembro-me de uma  época em que cada pequena coisa que Deus queria que eu fizesse, passou a ser uma disputa ente nós. Foram necessários dias, semanas, meses, e, às vezes, até anos de tratamento de Deus comigo antes que eu finalmente aceitasse o fato de que Ele não iria mudar de idéia com relação ao que estava pedindo de mim.

Quando eu finalmente cedi ao que Ele queria, as coisas que eu pudesse imaginar. Se eu simplesmente tivesse feito o que Deus havia me pedido para fazer da primeira vez, poderia ter evitado muitos problemas.

A maioria de nós é obstinada e presa à nossa maneira, mesmo que nossa maneira não funcione. No entanto, podemos aprender a ser maleáveis para Deus e nos tornar sensíveis à Sua voz e à direção do Seu Espírito. O nosso espírito foi criado para ter comunhão com Deus. Ele fala através da nossa intuição e da nossa consciência para nos manter longe dos problemas e para que saibamos o que é certo e o que é errado. Então, pelo Seu Espírito, Ele nos ajuda a fazer o que é certo.

Eu o encorajo hoje a se afastar de qualquer obstinação contra Deus e a andar com Ele com um coração sensível que procura ouvir e obedecer à Sua voz.


A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: é melhor estar preso aos caminhos de Deus do que aos seus.